Eleição realizada neste domingo, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, definiu Samir Xaud como presidente da confederação e oito vices que irão o acompanhar
A eleição que definiu novos dirigentes para o comando da CBF nos próximos anos ocorreu neste domingo, dia 25, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
O roraimense Samir Xaud foi eleito presidente da confederação, que também terá oito novos vices. Entre eles, Ricardo Gluck Paul, mandatário da Federação Paraense de Futebol (FPF).
Os outros vices eleitos são: Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, Flávio Diz Zveiter, Gustavo Dias Henrique, José Vanildo da Silva, Michelle Ramalho Cardoso e Rubens Renato Angelotti.
Ricardo Gluck Paul foi dirigente do Paysandu por dois anos – 2019 e 2020. No período em que esteve como mandatário bicolor, foi convidado para integrar o quadro de professores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), participando do principal curso da instituição. Após o término do mandato, ele assumiu a presidência da Assembleia Geral do clube.
Em 2022, assumiu a presidência da Federação Paraense de Futebol (FPF), cargo onde permanece até hoje.
Em entrevista ao ge na última quinta-feira, Ricardo destacou o momento extraordinário de ter um presidente e um vice da região Norte na CBF “pela primeira vez”.
– Claro que carrego comigo um olhar especial para a região Norte, o futebol brasileiro precisa de um Norte, assim como o Norte precisa do Brasil. Quero usar da minha liderança para ajudar a promover essa ascensão, integrando nossa região a um projeto maior, que é o fortalecimento do futebol em todo o país
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/W/u/InnHiTS2Ko1vepUb1Qzg/1166631066.jpg)
Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação Paraense de Futebol — Foto: Rodrigo Ferreira/CBF