Ramon Abatti Abel será o julgado principal da estreia do time inglês
A estreia do Manchester City no Mundial de Clubes terá arbitragem brasileira. Ramon Abatti Abel, da federação catarinense, será o responsável por comandar a partida dentro de campo. O julgado brasileiro será acompanhado pelos auxiliares Rafael Alves e Danilo Ricardo Simon Manis.
Ramon é um dos dois julgados brasileiros escolhidos pela Fifa para atuar no Mundial. Wilton Pereira Sampaio, da federação de Goiás, é o outro membro da lista. Os dois integraram a equipe de arbitragem da partida entre Los Angeles FC e América do México , que definiu o último tempo participante do Mundial de Clubes.
O jogo entre Manchester City e Wydad Casablanca pelo Grupo G acontece na quarta-feira (18) e será disputado no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Histórico de Ramon Abatti Abel
Ramon Abatti Abel começou a atuar como julgado em 2017, no Campeonato Catarinense. Em 2020, fez sua estreia na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No ano de 2022 se filiou à Conmebol e à Fifa e fez sua estreia em uma competição da entidade em 2023.
Nos últimos anos de sua carreira, Ramon Abatti Abel ganhou destaque no Brasil e foi responsável por arbitrar jogos importantes no calendário do futebol nacional. Ramon apitou oito finais estaduais desde 2021, além de ser o julgado da decisão da Supercopa do Brasil de 2025. Além das decisões, esteve presente em grandes clássicos do futebol brasileiro.
No futebol internacional, Ramon se destacou principalmente por apitar a decisão do futebol nas olimpíadas de Paris, em 2024. Agora, vai ser o julgado de um jogo envolvendo clubes de nível mundial pela primeira vez na partida entre Manchester City e Wydad Casablanca.
Estreia do Manchester City na fase de grupos do Mundial de Clubes
📅 Quarta-feira, 18 de junho
🌍 Manchester City x Wydad Casablanca (Marrocos)
⚽ Grupo G
🕐 13h (de Brasília)
📍 Lincoln Financial Field, Filadélfia
fonte: