CAMPEÃO MUNDIAL EM 2019, DALLA DÉA ASSUME O COMANDO DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-15

Treinador foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (18)

A Seleção Brasileira Sub-15 tem um novo técnico, que é um velho conhecido. Trata-se de Guilherme Dalla Déa, de 54 anos. Ele já esteve à frente da categoria entre 2015 e 2018. Já pela Sub-17, ele foi campeão mundial no comando da Amarelinha em 2019.

Experiente, Dalla Déa acumula passagens por diversos clubes. Ele já comandou a equipe Sub-15 do São Paulo e o Sub-17 do Corinthians, além dos times Sub-20 e Sub-23 do Atlético-MG.

Dalla Déa recebeu as boas-vindas de Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas Brasileiras e de Branco, coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira.

“Uma grande satisfação tê-lo de volta. Um grande profissional e sua passagem pela primeira vez foi muito vitoriosa. Foi campeão sul-americano com a Seleção Sub-15 e Sub-17 e Mundial com a Sub-17 em 2019. Guilherme é muito querido, não só aqui dentro da casa do futebol brasileiro, mas no Brasil inteiro. Quero agradecer ao presidente da CBF Samir [Xaud] e ao Rodrigo Caetano, nosso executivo. A ideia foi de todos e com certeza o Guilherme vai ter sucesso, pois é competente e um grande profissional”, destacou Branco.

Guilherme Dalla Déa expressou sua felicidade pela oportunidade de retornar à CBF.

“É um prazer imenso retornar à maior casa de futebol do mundo, que é a CBF. Fico muito grato às pessoas que aqui me acolheram no passado e agora no presente. Espero estar retornando à CBF para resgatar aqueles jovens atletas, aqueles jogadores talentosos que o Brasil tem e a gente sabe disso. Grato ao presidente da CBF Samir [Xaud], ao Rodrigo Caetano, ao Branco, pela confiança mais uma vez no meu trabalho e espero contribuir e somar junto com toda a equipe da CBF. Que a gente consiga descobrir esses jovens talentos para o futuro da seleção brasileira principal. Quando a gente volta, a gente volta com mais esperança, com novas ideias e espero contribuir nesse processo”.

Com o retorno de Dalla Déa, as seleções de base estão preenchidas com campeões. Ramon Menezes, técnico da Sub-20 é bicampeão Sul-Americano da categoria. Já Dudu Patetuci comandou a equipe que faturou o Sul-Americano Sub-17, disputado em abril deste ano.

A estreia de Guilherme Dalla Déa será na Copa 2 de Julho, marcada para o próximo mês, em Salvador.