Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira , Ronaldo Fenômeno concedeu entrevista ao “ podcast Denilson Show ”, e falou a respeito do início de trabalho de Carlo Ancelotti à frente do Brasil.
Para o astro, o italiano pode ser comparado a Luiz Felipe Scolari, comandante do penta, e explicou como o experiente treinador trabalhou no dia a dia. Ronaldo foi treinado por Ancelotti quando ambos serviram no Milan, em meados dos anos 2007 e 2008.
“Eu acho que a chegada do Ancelotti vai ser bem legal. Eu conheço bem o Ancelotti, ele é um cara extremamente de grupo, vai dominar os jogadores, vai ganhar na revisão, vai usar de toda experiência dele para conquistar os jogadores”, iniciou.
“Para mim o treinador também tem que saber se envolver com os atletas, ganhar a confiança, saber esticar a corda, saber afrouxar. Ele lembra pra caramba o Felipão, era paizão, dia a dia, os treinos eram chatos pra caramba, mas no dia a dia todo mundo dava um pique a mais por ele, um sacrifício a mais por ele”, explicou.
Ainda durante uma entrevista, Ronaldo Fenômeno, que recentemente se candidatou à presidência da CBF , descartou retornar à disputa pelo cargo no futuro próximo e explicou por que não acredita que Samir Xaud, atual presidente, possa fazer um bom trabalho com relação à seleção brasileira.
“Eu desisti (de ser presidente da CBF) e acho que é definitivo, mas não desisti do futebol brasileiro. Vou continuar cobrando. Hoje como é o estatuto eu não tenho esperança de que entre uma pessoa capacitada lá para fazer um trabalho digno da seleção”, finalizou.