Presidente da CBF diz que Fifa gostou de ideia de Mundial de 2029 no Brasil e se empolga: ‘Muito próximo, mas…’

Presidente da CBFSamir Xaud foi otimista em entrevista à ESPN sobre a possibilidade de o Brasil sediar o próximo Mundial de Clubes em 2029. E revelou que Gianni Infantino, mandatário da Fifa, gostou da ideia.

Presente no duelo entre LAFC e Flamengo nesta terça-feira (24), em Orlando (EUA), pelo grupo D, Xaud disse que vê a possibilidade “próxima”, mas que ainda há coisas a serem conversadas nos bastidores antes de uma definição

“Positiva (reação do Infantino após Brasil se oferecer para ser sede). O Infantino é uma pessoa que gosta muito do futebol brasileiro. Ele sorriu, ficou feliz pela CBF ter colocado o Brasil à disposição para a realização do campeonato. Então acredito que esse dialogo e essa costura vão acontecer e se Deus quiser a gente vai trazer o Mundial para o Brasil”, prosseguiu.

Muito próximo (Brasil receber o Mundial). Mas precisa sentar e colocar os prós e os contras. Mas se depender da CBF e do presidente da CBF, nós vamos trazer esse Mundial para o Brasil.”

Em relação ao desempenho de FlamengoPalmeirasBotafogo e Fluminense neste Mundial, Xaud afirmou que não se surpreendeu com o que vem acontecendo e destacou a qualidade do Campeonato Brasileiro.

“A mim não me surpreendeu porque sei das qualidades dos times brasileiros. O Campeonato Brasileiro para mim é um dos mais difíceis do mundo. Nós somos produtores de muitos jogadores que compõe as equipes europeias. Para mim não foi uma surpresa. Até falei em uma entrevista anterior, acredito nos clubes brasileiros, acredito que vamos chegar em uma final. Espero que seja final brasileira. Gostei muito do desempenho, gostei muito da torcida comparecendo aos estádios e acredito que o futebol brasileiro está de parabéns por tudo que está acontecendo nesses últimos dois meses. É uma virada de chave na seleção, no futebol brasileiro, na CBF e o que esperamos é colocar o futebol brasileiro de volta de onde não devia ter saído.”