Almada marca no fim, e Argentina arranca empate com a Colômbia pelas Eliminatórias

Ex-Botafogo decide e evita derrota com um a menos em Buenos Aires

Argentina e Colômbia ficaram no empate por 1 a 1 nesta terça-feira (10), no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires (ARG), em jogo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 . Luis Díaz abriu o cartaz para os visitantes, mas Thiago Almada deixou tudo igual para os donos da casa, que teve Enzo Fernández expulso no segundo tempo.

Com o resultado, os argentinos chegam aos 35 pontos, já com a liderança das Eliminatórias garantidas. Por sua vez, os colombianos têm 22 pontos, na sexta posição.

Argentina x Colômbia: como foi o jogo?

O primeiro tempo foi de controle da posse de bola da Argentina, mas a Colômbia teve as melhores chances. Luis Díaz, que já havia parado em Dibu Martínez em duas oportunidades, balançou a rede com um golaço aos 24 minutos. O atacante do Liverpool arrancou pela esquerda, invadiu a área e driblou três marcadores antes de abrir o placar para os visitantes.

A situação dos donos da casa ficou ainda mais complicada após o intervalo. Enzo Fernández acertou chute na cabeça de Kevin Castaño e recebeu cartão vermelho aos 25 minutos da segunda etapa. Contudo, o jogador a menos não impediu a Albiceleste de buscar o empate. Já aos 36′, Almada recebeu da entrada da área, limpou a marcação e bateu cruzado, acertando o cantinho de Mier e deixando tudo igual no placar.

O que vem por aí?

As opções voltam a campo para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 entre 9 e 14 de setembro, ainda sem dados definidos. A Argentina recebe a Venezuela e visita o Equador, enquanto a Colômbia enfrenta a Bolívia, em casa, e também o Vinotinto, fora.

Almada Argentina Colômbia