Boca Juniors perde para o Tucumán, cai na Copa Argentina e chega à quarta eliminação em 2025

Eliminação desastrosa na Copa entra no bolo com Libertadores, Apertura e Copa de Clubes

O Boca Juniors está eliminado de mais uma competição. Após quedas precoces na Libertadores, no Torneio Apertura e na Copa do Mundo de Clubes, o time se despede da Copa Argentina ainda nas oitavas de final ao perder para o Atlético Tucumán por 2 a 1.

Quase um mês depois da eliminação na Copa do Mundo de Clubes ainda na fase de grupos ao empatar com o semiamador Auckland City, o Boca Juniors ganhou mais um vexame em 2025.

Sem vencer desde maio, o time foi eliminado da Copa Argentina ainda nas oitavas de final. Depois de uma sequência de gols perdidos, o Boca viu o Atlético Tucumán abrir o placar. Aos 20 minutos do segundo tempo, Clever Ferreira fez o primeiro em bate-rebate na cobrança de escanteio.

Dez minutos depois, o time do Boca estava todo no ataque para buscar o empate, mas recebeu um contra-ataque rápido do Tucumán. Mateo Bajamich aproveitou a defesa aberta e chutou na sobra de Marchesín.

Cavani descontou aos 52′, mas não foi o suficiente para salvar o Boca Juniors. A eliminação na Copa Argentina entra no bolo das quedas na fase classificatória da Libertadores, nas quartas de final do Apertura e na fase de grupos da Copa de Clubes.