Canarinho marca presença na WSL e agita torcida brasileira

O mascote da Amarelinha foi à Saquarema para encontrar o Saquá, personagem que representa o Vivo Rio Pro

A rede de amigos do mascote mais amado do Brasil acaba de aumentar. Nesta quinta-feira (26), o Canarinho conheceu o Saquá, mascote do Vivo Rio Pro, etapa brasileira da World Surf League (WSL). Os personagens icônicos se encontraram na praia de Itaúna, em Saquarema, onde está acontecendo a competição. A ação faz parte de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a WSL, unindo duas grandes paixões dos brasileiros: futebol e surf.

O presidente da WSL na América Latina, Ivan Martinho, celebrou a visita do mascote da Amarelinha e ressaltou a importância dessa representação da “brasilidade”.

“É uma honra acompanhar esse encontro. Estamos aqui no maior evento de surf do mundo com a torcida brasileira, que também é marca registrada da Seleção Brasileira, que tanto nos orgulha”, disse.

Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina, ao lado do CanarinhoCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

“A torcida do surf se comporta muito como a do futebol. Quando pensamos na representação do Brasil vem logo a camisa amarela, então ter aqui o Canarinho visitando o nosso Saquá e unindo essa paixão do futebol com a paixão do surf, mas em especial a paixão do brasileiro pelo Brasil, é uma alegria para nós”, completou.

O Canarinho chegou logo pela manhã e já animou os amantes de surf. Em uma ação da NBA, que também marcou presença no Vivo Rio Pro, ele acertou a cesta com um chute, levantando a torcida e recebendo muitas palmas.

Canarinho marcou presença no stand da NBACréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Durante todo o dia, o mascote da Seleção Brasileira acompanhou o Saquá na areia da praia e integrou a torcida pelos brasileiros Yago Dora, Miguel Pupo e Italo Ferreira, que avançaram para as quartas de final, e Luana Silva, que passou para a semifinal no feminino. Tatiana Weston-Webb, brasileira medalhista de prata nas Olimpíadas de 2024, foi derrotada nas quartas de final por Caroline Marks, estadunidense campeã olímpica.

O Vivo Rio Pro teve início no sábado (21) e se estende até o próximo domingo (29). A etapa é amplamente dominada pelos brasileiros, que ganharam as últimas seis edições na categoria masculina.

Saquá e Canarinho passaram no stand da Vivo, patrocinadora da Seleção Brasileira e do Rio ProCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

A etapa da WSL no Rio de Janeiro é a única da competição que tem seu próprio mascote. Assim como o Canarinho, o Saquá é um pássaro e representa uma espécie típica de Saquarema, o socó-dorminhoco.

Mascotes são grandes atrações em eventos esportivos e costumam marcar gerações. A união entre os personagens nesta quinta-feira (26) alegrou as crianças presentes e reforçou a união dos brasileiros a favor de todos os esportes.

Canarinho e Saquá alegraram a criançadaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF