Araucária, no Paraná, receberá o primeiro festival do futebol já neste sábado (2)
Para marcar a remodelação do Gol do Brasil, a CBF organizará cinco eventos relacionados ao projeto ao longo do mês de agosto. Concebido com o objetivo de usar o futebol como ferramenta de transformação social, o programa promoverá a realização de festivais nas cidades de Araucária-PR, Cocal do Sul-SC, Balneário Camboriú-SC, Guaxupé-MG e Araraquara-SP.
Em cada localidade, serão entregues novos uniformes para crianças e professores, seguindo a nova identidade visual desenvolvida, além de outros equipamentos esportivos e de novas placas de identificação. Para as crianças, por exemplo, as vestimentas se baseiam no uniforme da Seleção Masculina Principal, reforçando o vínculo com a Amarelinha.
A cidade paranaense de Araucária será a primeira a receber a atividade. Acontecerá já neste sábado (2), das 8h às 12h, e atenderá 150 crianças, com idade entre 6 e 17 anos. Os demais festivais terão o mesmo padrão. Cada evento conta com o suporte de federação e entes governamentais locais.
Alunos do projeto Gol do Brasil serão presenteados com uniforme em alusão ao da Seleção Masculina PrincipalCréditos: Lucas Silva/CBF
Confira a agenda completa de eventos neste mês:
Araucária (PR) – 2 de agosto;
Cocal do Sul (SC) – 23 de agosto;
Balneário Camboriú (SC) – 24 de agosto;
Guaxupé (MG) – 29 de agosto;
Araraquara (SP) – 30 de agosto.
Alunos do projeto Gol do Brasil em visita ao estádio Mangueirão, em BelémCréditos: Divulgação/CBF
O objetivo do Gol do Brasil é promover cidadania e educação por meio do futebol, abordando em suas aulas temas sociais importantes como ética, cidadania, fair play, salvaguarda e o ensino das dez habilidades de vida preconizadas pela ONU, além de fomentar a inclusão social, combater a violência e o racismo, a fim de contribuir para um ambiente cada vez mais livre de qualquer forma de discriminação.
O projeto é financiado com o braço social do Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, destinado pela FIFA aos estados brasileiros que não receberam jogos do Mundial no país. Além do Gol do Brasil, o Fundo é o responsável pela construção dos Centros de Desenvolvimento do Futebol.
Alunos do projeto Gol do Brasil com a Seleção Brasileira Sub-17 na Granja ComaryCréditos: Thais Magalhães/CBF



