O diretor de seleção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Caetano, avaliou a possível ida do meio-campista Gerson, do Flamengo , ao Zenit, da Rússia. O dirigente usou o exemplo de Luiz Henrique, ex-Botafogo, e ponderou o calendário como um possível prejuízo.
“Um exemplo é o Luiz Henrique. Ele faz na nossa lista porque foi muito bem conosco. É uma disputa de posição e de momento ? e o que muitas vezes atrapalha é justamente o fato do atleta jogar menos em determinados períodos. Se você observar, entre a saída do Luiz Henrique, depois da Libertadores e do Mundial, até a primeira partida que convocamos, em março, ele me parece ter jogado apenas três ou quatro partidas, sendo duas delas amistosos. Esse período de inatividade acaba trazendo prejuízos. E, quando você convoca outro atleta na data Fifa que Eventualmente passa a ocupar aquele espaço, vira uma disputa”, disse Caetano ao SporTV.
O diretor de seleção da CBF deixou claro que a falta da disputa de competições internacionais como Liga dos Campeões ou Liga Europa também pode pesar contra uma possível convocação.
“Agora, o fato de não jogar em torneios internacionais, quer dizer, não é que a gente não observe. natural”, finalizou.
Situação de Gerson
Gerson tem nas mãos uma proposta para deixar o Flamengo feita pelo Zenit, da Rússia. No entanto, ele pretende se posicionar sobre a negociação apenas após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa . O Rubro-Negro estreia no dia 16 contra o Esperança, da Tunísia.
A vontade do jogador vai prevalecer, e o Flamengo tem a fazer um pouco. Isso porque o Zenit já sinalizou que vai pagar uma multa rescisória, avaliada em 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). Assim, cabe a Gerson definir o seu futuro.
Atualmente, Gerson está defendendo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e pretende se dedicar exclusivamente a isso para aproveitar a oportunidade dada pelo novo técnico, Carlo Ancelotti. O jogador foi titular no empate sem gols com o Equador, na quinta-feira.
O Brasil volta aos gramados nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, diante do Paraguai, pela 16ª rodada das Eliminatórias.