O presidente da CBF, Samir Xaud, é esperado em Balneário Camboriú para participar da inauguração do centro de formação de atletas e desenvolvimento de futebol que está sendo construído na cidade. A obra está na reta final, segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Diogo Catafesta.
O estafe da prefeita Juliana Pavan (PSD) está tentando alinhar as agendas. A ideia inicial é “cortar a fita” em 20 de julho, data do aniversário da cidade. Mas não se descarta a possibilidade de esticar a cerimônia para o início de agosto, a depender da disponibilidade de Xaud.
O centro de desenvolvimento está sendo construído em um terreno de 11,3 mil metros quadrados na Alameda Delfim de Pádua Peixoto cedido pela prefeitura à CBF por 50 anos. A estrutura contempla um prédio de cerca de 450 metros quadrados com área de convivência e refeitório e campo de futebol com dimensões oficiais e arquibancada para quase 500 pessoas, além de estacionamento.
O investimento, que integra o “Projeto Legado”, é uma contrapartida prometida pela CBF aos estados que não sediaram partidos da Copa do Mundo disputada no Brasil em 2014. Em abril, a prefeitura chegou a embargar a obra após enfrentar alguns impasses com a entidade, como registou na época o colega Anderson Silva. As arestas foram aparadas.