Na capital equatoriana, Brasil terá dois dias de preparação antes da estreia contra Venezuela
A Seleção Brasileira chegou a Quito na noite desta quinta-feira (10) para iniciar sua campanha na Copa América. A Amarelinha ainda terá dois dias de preparação antes da estreia contra a Venezuela, domingo (13), 21h (horário de Brasília).
Na capital equatoriana, a Seleção Brasileira terá dois dias de preparação antes da estreia. Os treinos estão marcados para sexta-feira (11) e sábado (12), a partir das 16h (horário local), no Centro de Treinamento da LDU.
Em entrevista a CBF TV, na chegada ao hotel onde a delegação ficará hospedada, Amanda Gutierres destacou a confiança do time mas ponderou sobre o favoritismo. “A seleção está bem preparada. A estreia está chegando e estamos trabalhando para controlar a ansiedade, que é uma ansiedade boa, afinal, todos queremos começar a competição da melhor forma possível,” comentou Gutierrez.
A preparação da Seleção incluiu um período de treinamentos na Granja Comary entre os dias 3 e 9 de julho, que foi finalizado onde com um coletivo para ajustes técnicos e táticos. Gutierres ressaltou a importância nesse ciclo ter enfrentado seleções fortes antes do torneio continental. “Foi uma preparação muito boa. Os amistosos foram fundamentais para nos deixar preparadas. Esses dois treinos aqui serão essenciais para nos adaptarmos às condições do país.”
Amanda Gutierres desembarcando em Quito, no EquadorCréditos: Lívia Villas Boas/CBF
Esta edição da Copa América marca a estreia de Amanda Gutierres na competição e a expectativa é de disputas acirradas. “Sabemos que é uma competição sempre muito disputada. Muitos nos veem como favoritos, mas isso é algo externo. Dentro de campo, precisamos impor nosso futebol para garantir os melhores resultados”, concluiu.