Michele Kang assume cargo no time francês deixado pelo empresário americano; decisão é tomada em meio ao rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Campeonato Francês
O Lyon anunciou nesta segunda-feira Michele Kang como nova presidente do clube e diretora executiva do Eagle Football Group, após John Textor renunciar o cargo. Além da sul-coreana naturalizada americana, o time francês também contará com Michael Gerlinger como diretor executivo.
– Estamos entrando em um período crítico para o Lyon e gostaria de agradecer a John por seu comprometimento e visão em trazer o clube para a família Eagle Football. Estou ansiosa para trabalhar em colaboração com Michael, a equipe de gestão do OL e o Conselho de Administração para apoiar o clube durante os procedimentos do DNCG – disse Michele Kang através do comunicado do clube.
O Lyon foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Francês na terça-feira passada, por decisão da DNCG, diante da má situação financeira do clube. Que inclusive já havia sido proibido de fazer contratações na janela de transferências de janeiro.
Já na última sexta-feira, o Lyon chegou a um acordo com a Uefa, após validar seu procedimento de viabilidade financeira, e poderá participar da Liga Europa na próxima temporada (2025/26). Isso desde que reverta a recente decisão da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) e permaneça na Ligue 1.
Michele Kang passará a atuar no comando do Lyon, mas atua desde 2023 no Conselho de Administração. Ela vai desempenhar um papel ativo no apoio à liderança, incluindo o processo do clube junto à Direção Nacional de Controle de Gestão.